Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo judicial beneficia entidades de Dourados

    Campo Grande (MS), 08/03/2012 - Acordo judicial homologado pela Justiça do Trabalho resultou na doação de um elevador de veículos para a Polícia Federal de Dourados. A entrega foi realizada em janeiro deste ano. A destinação social é resultado de ação de execução proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa AGM Indústria e Comércio de Madeiras e Móveis, de Nova Andradina por causa de irregularidades trabalhistas.

    A ação foi proposta em decorrência do descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2005, por meio do qual a empresa se comprometeu a depositar mensalmente o FGTS dos empregados. Com a comprovação de que os depósitos não vinham sendo feitos pela empresa, o MPT ajuizou a ação de execução para cobrar as multas previstas.

    Em agosto de 2011, a empresa apresentou documentação comprobatória do recolhimento de FGTS relativo a diversos depósitos atrasados, demonstrando a intenção em regularizar o débito. A partir do levantamento dos débitos existentes e da comprovação da regularização dos depósitos foi firmado o acordo para extinguir a execução.

    Dano Moral Coletivo - Por meio do acordo, além de comprovar a quitação dos depósitos, a empresa assumiu a obrigação de doar bens, a título de compensação pelos danos morais coletivos, a entidades que atuam em prol da sociedade.

    Doações - O elevador, no valor de R$ 9.500,00, será utilizado pela Polícia Federal para vistoria e inspeções de veículos, no trabalho de investigação e repressão ao contrabando de mercadorias e transporte de drogas.

    A entrega do elevador realizada em janeiro quitou as obrigações de dar assumidas pela empresa no acordo judicial homologado em setembro de 2008. O mesmo acordo resultou também na doação de 60 beliches para a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Jeová Jiré, sediada em Dourados, e cinco camas de solteiro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, também de Dourados.

    Processo nº 0044200-23.2006.5.24.0056

    Fonte: Ministério Público do Trabalho no Mato Grosso do Sul

    Mais Informações: 3358-3034

    prt24.ascom@mpt.gov.br

    • Publicações788
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-judicial-beneficia-entidades-de-dourados/3046376

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)